terça-feira, 14 de agosto de 2012



Bem, nunca deixarei de afirmar que meu blog funciona como uma terapia para mim. Eu sei que não tenho todo o tempo do mundo, mas fazer o que... a vida é corrida, temos diversos afazeres... mas eu não desisto, venho sempre que posso. Decididamente venho as vezes nas horas mais estranhas. Ou na hora em que estou cozinhando, ou na hora em que já deveria estar dormindo... mas venho.
E tento colocar pelo menos um pouquinho do momento pelo qual estou passando. E tem sido bom. Desde os tempos da ansiedade, da falta de sono ate hoje, em que estou cheia de tarefas, muito afazeres, sempre, meus amigos!
Hoje eu passo para falar um pouco de algo que tenho aprendido (mais uma coisa que tenho aprendido). Eu estudo espanhol e italiano, muitas vezes a dedicação precisaria ser maior. Mas o faço. E o tenho feito desde o 2011.
Há cerca de dois meses uma amiga que é revisora de textos me viu em uma situação de grande dúvida: fazer uma licenciatura ou um outro curso? Minha amiga, sem titubear, me disse: "Mônica, você será uma ótima tradutora! Faça um curso, você tem o dom, tenho certeza!" No momento em que ela me falou isso, eu pensei: "Ela tem razão!" E cá estou envolvida também no curso de Tradução Inglês-Português. Faz menos de um mês que comecei, mas já posso logo adiantar: tem sido maravilhoso! O que eu acho espetacular é a forma com a qual os tradutores mutuamente se ajudam, eles não sonegam informações aos que precisam de ajuda! E isso para mim é simplesmente perfeito! Pois eu pensava que havia um mistério envolvendo a tradução, seus caminhos, percalços e afins... quando na realidade existem pessoas dispostas a ajudar com dicas e toques realmente muito bons.
Bem, meu post de hoje foi mesmo para expressar minha admiração por todos os tradutores, que fazem de seu ofício uma verdadeira arte! Espero ser como esses referenciais um dia!

Se você tem interesse por iniciar nessa carreira, vale a pena ler esses blogs. Devem existir muitos outros, mas esses são os que encontrei até agora, ok!

www.traducaoviaval.com.br
www.lorenaleandro.com
www.tradutorprofissional.com