terça-feira, 7 de maio de 2013

Antes e Depois...




 
 
 
 
 
Sim, sim... a vida tem sido muito corrida! Mas aqui estou eu, depois de uma conversa que tive com uma amiga no trabalho hoje a tarde. Passei na mesa dela para conversar e ela comentou comigo sobre meu emagrecimento. Ela disse que não conseguia me imaginar mais cheinha, me vendo como sou hoje. mas o fato é que eu já estive sim mais cheinha.
Eu me lembro daqueles dias, uns 20kg mais pesada. Eu estava por um momento muito difícil em minha vida: depressão, ansiedade... encontrei na comida algo que me ajudava momentaneamente a sai daquela tristeza profunda. A comida tinha que ter sustância, massas, bolos, doces... ah os doces... quanto mais eu comia... mais meu paladar agradecia... porém em pouco tempo meu estômago começava a doer muito. Minha cabeça começava a girar, até eu ficar tonta. Eu passava mal demais. Daí eu tomava remédios, melhorava... e no dia seguinte repetia o mesmo ritual.
Até que um dia eu disse: quer saber, vou cuidar de mim. Essa aí no espelho é um rascunho, uma obra que ainda não está pronta. Vou mudar para melhor. Chega de passar mal, de não conseguir raciocinar direito... chega! Quero ficar livre disso tudo! Fui a vários médicos em busca da melhora. Cuidei de minha mente, mas meu corpo precisava de cuidados também. Então percebi que uma coisa estava totalmente ligada a outra. Então lá fui eu no médico saber de onde vinha toda aquela tontura, aquele mal estar. E daí descobri que os doces em geral estava acabando comigo. E também descobri que eu precisava suar bastante para ficar bem, também. Daí eu comecei a criar meus hábitos: prestar atenção aos horários de comer, ao que eu andava comendo, e suar fazendo os exercícios aeróbicos. 
Meses se passaram e perdi cerca de 20kg. Isso já faz mais de um ano. O peso está estabilizado, mas o mais importante é não passar mal, conseguir trabalhar direito, conseguir raciocinar direitinho, enfim, o melhor de tudo é viver com mais saúde.  
 
VOCÊ CONSEGUE! TOME AS RÉDEAS DE SUA VIDA!!